Literata…. eu? Quem disse?

Eu estou de blog novo! Impressionante, não… E este aqui não é apenas mais um, não!
Eu quero tocar fundo no assunto “Literatura” (promessa é dívida, mais uma). Então, “let’s go!”.

Pra começar bem o blog, tem um livro que há tempos me indicaram e considero, pra mim, de difícil leitura. Ele tem o seguinte título: “Para Ler Como Escritor” e é de Francine Prose.
É destinado a quem quer ler bem ou quem quer além disso, escrever bem. Mas, mais ficção.

Mas eu considero útil para quem quer ler qualquer coisa e escrever qualquer coisa. Porque ela propõe, no começo, uma “leitura atenta” e muito mais, faz-nos pensar mais sobre o que estamos lendo ou escrevendo.

Livro muito útil, é da editora Zahar.

Um trecho que gosto muito é quando ela diz que o diálogo falado, vocal, sempre é diferente do escrito. Por mais que você escreva puxando para a oralidade, o diálogo escrito sempre será diferente daquilo que a gente fala. Isso é o que me chama mais a atenção.

Bem, Literatura é Vida!!!!

Deixe um comentário

