Rotina, a Melhor Coisa do Mundo

Nova? E Boa Rotina

Nessas semanas que passaram, tenho tentado seguir uma rotina de atividades e tarefas. Isso “está sendo” uma grande mudança na minha vida. Mas tudo isso, eu atribuo a uma trilogia que estou terminando de ler.

A trilogia é formada por (nesta ordem): “Para Estar com Deus”; “A Conquista das Virtudes” e “Tornar a Vida Amável”. A trilogia foi escrita pelo padre Francisco Faus.

Francisco Faus (Barcelona, 1931) é conhecido por suas novenas, por exemplo, a Novena do Trabalho. Conviveu, entre 1953 e 1955, com São José Maria Escrivá, quando morou em Roma, na ocasião em que recebia o doutorado em Direito Canônico e se preparava para receber a ordenação sacerdotal (tornar-se padre).  Tem mais de vinte livros escritos sobre espiritualidade cristã.

A trilogia que estou lendo, de Francisco Faus, trouxe para mim “ordem” e “hábitos de leitura e oração”. Não que eu já não os tivesse, mas essa trilogia trouxe para mim a importância da rotina, da perseverança, da insistência, de seguir no caminho naquilo que te faz bem. E isso pode ser um esforço, certas vezes.

Não se trata de cumprir horários rígidos, mas de ter bons hábitos, de seguir o que é bom.

Trata-se de uma Literatura Católica, mas, mesmo que você não tenha nenhuma religião, perceba a importância da ordem, por exemplo, no seu ambiente de trabalho, ou no seu quarto de dormir. A diferença quando está tudo no lugar adequado, limpo e quando está tudo fora do lugar e sujo. Em qual das situações é mais fácil produzir, mais fácil dormir???

É nisso que o livro me tocou de primeira.

Boa leitura!

Deixe um comentário

