Johnny Depp (Biografias)

Johnny Depp não nasceu “Johnny Depp”! Ganhador de prêmios como o de Ator Favorito de Cinema no People’s Choice Awards 2010 e, como não citar, um prêmio de reconhecimento à sua carreira, recebido no Festival Internacional do Cinema das Bahamas.

John Christopher Depp II nasceu em junho de 1963, em Owensboro, Kentucky, Estados Unidos. Seu apelido, Johnny, deve-se ao nome do pai ser o mesmo. Para diferenciar: Johnny.

Johnny nasceu numa família como toda família é, com amor e com problemas também. Sua família se mudava muito. Eram “nômades”, como Johnny mesmo diz.

O futuro ator então, era aspirante a músico, mais especificamente, voltado para o rock. Fã de Iggy Pop, Johnny, no fim da adolescência, partiu para Califórnia e foi trabalhar de frentista de posto de gasolina para alcançar o que desejava: rock and roll. Apesar de ter uma guitarra e tocá-la, o que Johnny conseguiu foi um convite para atuar. Tudo isso serviu de empurrão para Johnny se tornar o ator que é hoje.

Eu tenho duas biografias em mãos: “Johnny Depp – Biografia Ilustrada” de Nick Johnstone (que traz mais a filmografia do ator)  e “Johnny Depp” de Danny White (que centraliza mais na personalidade do ator). A primeira é da editora Universo dos Livros e a segunda, BestSeller.

É interessante conhecer a vida de um ator que, com a experiência, foi se tornando alguém tão cuidadoso na escolha dos papéis que faz. Ele não o faz por orgulho, mas por algo que acredita, porque sua personalidade se afeiçoa àquele personagem. Então ele absorve tudo sobre aquele personagem e se entrega.

Você vai encontrar, na bibliografia citada, várias afirmações sobre as performances de Depp. Desde “Edward – Mãos de Tesoura”(Tim Burton,1990) até “Diário de um Jornalista Bêbado”(Bruce Robinson, 2012), passando por “O Turista “(Florian Henckel, 2011), “Medo e Delírio” (Terry Gillian, 1998) e “Piratas do Caribe” (que eu não sei se é trilogia ou o quê, Rob Marshall, 2003).

Tudo isso você encontra nas biografias sobre o ator. Nas que citei e, acredito, em outras que você encontrar por aí.

Boa Leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s