Celebridades

Não me considero uma pessoa exatamente “famosa” (mas não é sobre isso que quero “assuntar” aqui, hoje). Quero tocar no assunto “fama”, porque Literatura, Teatro, Música, Cinema e tudo isso que é chamado de Arte, está ligado, de alguma forma a “fama”.

É engraçado como tem gente que vê outra pessoa muito arrrumada, ou sei lá, mais alinhada, menos “chambá”, menos “dia-a-dia”, e já pensa: “Nossa! De onde ela saiu? Da TV Globo?”. Não é assim? Artista=Fama=TV Globo=Bem Vestida. Mais ou menos isso. Sim, isso inclui silicone e luzes no cabelo.

Só que, na real, não é bem assim. Pessoas que tem “fama”, nem sempre andam assim “arrumadas” e, pessoas bem sucedidas não são, necessariamente, “famosas”. Boa aparência, “fama”, TV Globo, não andam, obrigatóriamente, juntas. Pessoas podem trabalhar com YouTube, e serem famosas (vide Felipe Neto). Se você não conhece Felipe Neto, Alice Salazar, Gabriela Pugliesi, Kefera e Gusta Stockler, tá por fora. Tá certo que eles já trabalharam para a TV. Mas devem seu começo ao YouTube. Sem contar com atores que começam no teatro, lavando prato e copos…. Ralando. Demoram anos para ser reconhecidos pelo público.

Sem contar com os famosos BBBs da vida. Os realitys shows transformaram a vida de muita gente. E, com a internet, a vida de cada um de nós, pode se tornar um reality. Basta você ficar filmando cada passo que você dá. É sério. E a disputa é por likes, views e comentários. E mais, quem manda a melhor “indireta” (turn down for what).

Enfim, atualmente, não temos mais 15 minutos de “fama”, temos um mês, um ano, cada habitante do planeta. Essa é minha conclusão. E você pode sim, fazer parte de algum setor da TV Globo. Seja lá qual for.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s