Sede de Mais

Tenho recebido sugestões de livros para ler, justamente por conta deste blog aqui. Porém, nem todos esses livros indicados, me despertam o interesse. E é sobre isso que quero “assuntar”.

O interesse sobre um assunto é fundamental para que se debruce sobre livros, artigos, pesquisas e coisas do tipo, que abordem temas ligados ao mesmo. O interesse, a curiosidade, o despertar de uma sede de conhecimento sobre algo específico….

Às vezes, nos vemos muito interessados por livros, filmes, documentários, ou outras coisas, que, usualmente, não gostamos muito. É uma coisa pontual.

Outras vezes, queremos devorar TUDO sobre um determinado assunto. Livros, peças, artigos, ensaios, biografias… Queremos aprender TUDO num INSTANTE.

Mas ocasiões em que é possível perdermos o interesse… O entusiasmo. E nos deixamos levar pela vida, pelas marés da tristeza, deixamos tudo passar, não agimos, não nos interessamos por nada.

É certo que uma amizade desinteressada é muito melhor. Mas é bom não perder o interesse dado pelo entusiasmo, o interesse por conhecimento, por coisas novas, a vontade de viver, a sede de mais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s